Quem Somos

O Sindicato foi constituído em 26 de novembro de 1970 com o propósito de representar a categoria dos hospitais, clínicas e casas de saúde de Niterói e São Gonçalo.

Em 2010, a Associação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (AHERJ) constituiu a Regional Niterói e São Gonçalo. Este passo foi fundamental para unir e garantir a participação dos representantes dos estabelecimentos de saúde da região e consolidar uma agenda estratégica para dar maior representatividade ao Sindicato e defender os verdadeiros interesses da categoria.

Com base na Regional da AHERJ Niterói e São Gonçalo foi possível viabilizar a contratação de um secretário Executivo, Assessoria Jurídica Especializada e Assessoria de Comunicação, propiciando o desenvolvimento de ações fundamentais para a consolidação das propostas formuladas.

Uma nova eleição aconteceu em 2012, elegendo uma chapa de grande representação na categoria, que atua em todos os processos essenciais para contribuir na sustentabilidade e no desenvolvimento de hospitais e estabelecimentos de saúde da região.

Sindicato em nova fase

Filiado à Federação dos Hospitais e Estabelecimento de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (FEHERJ), o Sindicato entrou numa nova fase. Além de estabelecer a representação legítima da categoria, atua em todos os processos essenciais para contribuir na sustentabilidade e no desenvolvimento de hospitais e estabelecimentos de saúde de nossa região. Em conjunto com os demais sindicatos filiados a FEHERJ, AHERJ e outras entidades congêneres têm participado dos principais movimentos de mobilização em prol do sistema privado de saúde. Desde o início desta nova fase, o Sindicato permanece mobilizado a frente das principais articulações para garantir funcionalidade e melhores perspectivas para o sistema privado de saúde de nossa região, além de participar de encontros e reuniões estratégicas, promoveu audiências públicas nas câmaras Municipais de Niterói e São Gonçalo para discutir a crise que afeta a saúde dos dois Municípios.

Diretoria – Triênio 2024/2026

Felipe Albuquerque

Felipe Albuquerque

Diretor Presidente

São Francisco Hospital e Maternidade
Sávio Tinoco

Sávio Tinoco

Diretor Vice-Presidente

Hospital Icarai e Hospital & Clinica Sao Gonçalo
Vinícius Queiroz

Vinícius Queiroz

Diretor Administrativo

Hospital de Olhos de Niterói
Mateus Feijó

Mateus Feijó

Diretor Financeiro

Hospital do Coração Samcordis

Conselho Fiscal

Jorge Guilherme Cerbino

Jorge Guilherme Cerbino

Casa de Saúde N. S. Auxiliadora

Silla Todesco

Silla Todesco

Clínica de Hemoterapia

Roberto Salvador

Roberto Salvador

Oftalmoclínica Icaraí

Suplentes da Diretoria

Anderson Pedrosa
Hospital de Clinicas Alameda

Bruno Queiroz
Hospital Niteroi D’Or

Leandro Alves
Centro de Imagem Icaraí

Rogério Reis
Complexo Hospitalar de Niterói

Suplentes do Conselho Fiscal

Alkamir Issa
Clínica Gastroscopy

Luiz Henrique Temperini
MEDSHORE

Rodrigo Nunes Lisboa
Clinica de Hemoterapia

Assessoria de Comunicação

C Comunicação
cezarmarques@ccomunicacao.com.br

Secretaria

Amanda Castro

Fabrício Chagas