Quem Somos

O Sindicato foi constituído em 26 de novembro de 1970 com o propósito de representar a categoria dos hospitais, clínicas e casas de saúde de Niterói e São Gonçalo.

Em 2010, a Associação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (AHERJ) constituiu a Regional Niterói e São Gonçalo. Este passo foi fundamental para unir e garantir a participação dos representantes dos estabelecimentos de saúde da região e consolidar uma agenda estratégica para dar maior representatividade ao Sindicato e defender os verdadeiros interesses da categoria.

Com base na Regional da AHERJ Niterói e São Gonçalo foi possível viabilizar a contratação de um secretário Executivo, Assessoria Jurídica Especializada e Assessoria de Comunicação, propiciando o desenvolvimento de ações fundamentais para a consolidação das propostas formuladas.

Uma nova eleição aconteceu em 2012, elegendo uma chapa de grande representação na categoria, que atua em todos os processos essenciais para contribuir na sustentabilidade e no desenvolvimento de hospitais e estabelecimentos de saúde da região.

Sindicato em nova fase

Filiado à Federação dos Hospitais e Estabelecimento de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (FEHERJ), o Sindicato entrou numa nova fase. Além de estabelecer a representação legítima da categoria, atua em todos os processos essenciais para contribuir na sustentabilidade e no desenvolvimento de hospitais e estabelecimentos de saúde de nossa região. Em conjunto com os demais sindicatos filiados a FEHERJ, AHERJ e outras entidades congêneres têm participado dos principais movimentos de mobilização em prol do sistema privado de saúde. Desde o início desta nova fase, o Sindicato permanece mobilizado a frente das principais articulações para garantir funcionalidade e melhores perspectivas para o sistema privado de saúde de nossa região, além de participar de encontros e reuniões estratégicas, promoveu audiências públicas nas câmaras Municipais de Niterói e São Gonçalo para discutir a crise que afeta a saúde dos dois Municípios.

Diretoria – Triênio 2018/2020

Vinícius Queiroz